Negócios

Consultoria / Parecer

A consultoria tem potencial de contribuir na identificação, reconhecimento, mensuração e divulgação de elementos ativos, passivos, patrimônio líquido, receitas e despesas das demonstrações contábeis. O consultor tem expertise na elaboração e análise das demonstrações financeiras e demais relatórios financeiros e gerenciais, além disso, a consultoria fomenta a educação continuada dos diversos profissionais por meio de treinamentos técnicos das normas e da legislação societária vigente. Por fim, parecer técnico, laudo de valuation e suporte aos relatórios de interesse de credores, investidores, consultores, auditores e peritos, podem ser escopo do contrato.

Técnicas / Práticas

Serão observadas as boas práticas de gestão (Sox, Compliance, IBGC, LGPD, ESG, etc.) em conformidade com as atividades empresariais e em adição dos controles internos da empresa e das Normas Brasileiras de Contabilidade (NBCs) aprovadas pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), além das Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS) vigentes no Brasil. Normas de entidades reguladoras, legislações específicas e requisitos especiais podem ser requeridos a depender do escopo da consultoria e da atividade empresarial exercida. As técnicas selecionadas serão aquelas que melhor permitirão os objetivos contratados na consultoria.

Ética Profissional

Profissionalismo é fundamental e ética é inegociável! Todas as reuniões e atividades desenvolvidas são pautadas no aspecto ético profissional estabelecido no Código de Ética Profissional do Contador (CFC) em adição de um comprometimento com o melhor atendimento das normas de contabilidade e das boas práticas de governança corporativa, além da observância das demais regulações pertinentes para cada tipo de atividade. O principal ativo de um consultor é o seu nome atrelado a uma boa reputação profissional, logo, são 19 anos de carreira a zelar!

Informação confiável que faz diferença para a decisão

Uma correta aplicação das normas de contabilidade resulta em demonstrações financeiras empresariais que refletem adequadamente o patrimônio da empresa e dados do desempenho do período que permitem avaliar de forma precisa as decisões tomadas por gestores, a performance dos administradores e a rentabilidade do capital empregado no negócio. Ou seja, uma boa contabilidade gera bons números e uma acertada tomada de decisão para o futuro. Além disso, credores, debenturistas, acionistas e potenciais investidores são beneficiados com relatórios de elevado padrão técnico e de alta qualidade, com as normas vigentes no Brasil.

Robson Queiroz Pereira, Consultor. Contador CRC RJ116194/O8 T-SP. Possui 19 anos de experiência na área financeira e contábil. Especialista IFRS. Mestre em Controladoria e Contabilidade – FEA-USP. Professor no SESCON-SP, na graduação e pós-graduação da Faculdade FIPECAFI. Orientador MBA FIPECAFI, MBA USP/ESALQ e MBA EACH-USP. Certificate in International Financial Reporting (CertIFR) pela Association of Chartered Certified Accountants (ACCA/Reino Unido). MBA em Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS) pela FIPECAFI e MBA em Contabilidade e Auditoria pela UFF. Analista Contábil do Prêmio Troféu Transparência ANEFAC (SERASA-FIPECAFI) 2016 e 2018 e do Prêmio Exame Melhores & Maiores 2018 – 1.000 Maiores Empresas do Brasil. Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Católica de Petrópolis. Parecerista em periódicos científicos de contabilidade, finanças e gestão. Desenvolve conteúdos na área contábil, financeira e administrativa.

Consultoria, Parecer,
Opinião, e
Revisão das DFs.